Um sorriso alinhado com o melhor custo-benefício possível. Saiba como funciona o aparelho ortodôntico.
A ortodontia é uma especialidade da odontologia que cuida da posição dos dentes e do ossos do maxilares. O profissional especializado nesta área é chamado de ortodontista. A missão dele é proporcionar ao paciente uma melhora na estética e na funcionalidade do seu sorriso. O tratamento mais conhecido e realizado pelo profissional ortodontista é o aparelho ortodôntico. O aparelho dentário, como é conhecido no senso comum, proporciona a correção estético-funcional do sorriso do paciente com o melhor custo benefício possível. É extremamente recomendado para quem possui os seguintes problemas:
Preencha seus dados no formulário abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.
“Além de profissionais maravilhosos, também são amigos dos pacientes.”
“Por que eu escolhi a clínica Salud Bucal? Primeiro de tudo, a clínica é completa. Todos os procedimentos que precisei em apenas um lugar. E ainda contei com atendimento de excelência!”
“Eu amo a doutora Maruza, e sempre agradeço a toda a equipe do Salud Bucal Premier por seu excelente atendimento.”
O indicado é levar a criança ao consultório do ortodontista por volta dos 5, 6 anos. A maioria das más oclusões (problemas de má posição dentária) é mais facilmente tratada durante a fase de crescimento. Mas não existe idade máxima para usar aparelho: enquanto houver dente permanente, há a possibilidade de tratamento ortodôntico.
Talvez essa seja uma das principais preocupações de nossos pacientes. E a resposta depende do tratamento de cada paciente. Normalmente nos tratamentos convencionais é comum que o paciente sinta um pequeno grau de desconforto ao colocar aparelho e a cada manutenção. Porém com o avanço tecnológico, dispomos de aparelhos cada vez mais leves e confortáveis, que facilitam os movimentos ortodônticos e trazem excelentes resultados.
O tempo médio é de 18 a 36 meses, mas isso depende muito da cooperação de quem está usando – por exemplo, danificar os braquetes ao mexer neles indevidamente ou não comparecer às consultas – e da complexidade do problema a ser resolvido.
Não, esse é um dos tratamentos mais baratos da odontologia, ainda mais quando você alia o resultado com o custo. Cabe no bolso da maioria do brasileiros.